domingo, 5 de junho de 2011

20% das obras no Castelão, ficarão prontas até o final de Junho.

Conforme a Secopa, o ritmo do trabalho está acelerado, e estádio deve ficar pronto antes da Copa das Confederações
Um quinto das obras do estádio Castelão deverá ser executado até o fim deste mês de junho. Atualmente, o estágio de conclusão da reforma e ampliação daquela praça esportiva é de 13%. A confirmação é do titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, que esteve, na manhã de ontem, na segunda reunião de 2011 de avaliação do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp), com o governador Cid Gomes, no Palácio da Abolição.

No encontro, todo o secretário prestou contas das ações que estão sendo realizadas no âmbito estadual. Ainda sobre o Castelão, uma das principais intervenções que visa a Copa do Mundo do Brasil de 2014, o secretário da Secopa ratificou que o cronograma está em dia.

"As obras estão super-aceleradas. Em agosto, a gente já deve estar entregando o prédio onde vai estar funcionando a secretaria de Esportes e mil das 1.900 vagas de estacionamento", adiantou Ferrucio, corroborando a previsão inicial de entrega definitiva do equipamento. "A estimativa é de que o Castelão fique pronto até dezembro de 2012, portanto antes da Copas das Confederações", concluiu.

Fazenda
O secretário da Fazenda, Mauro Filho, destacou, dentro dos próximos 120 dias, que será instalado um novo modelo de fiscalização das transações comerciais no Estado, o Emissor Cupom Fiscal On Line (ECF). "Seremos o primeiro Estado do País a implantar essa tecnologia. Já estamos e fase de testes finais. Cada máquina vai custar R$ 800 e nós teremos o controle automático com a informação que será nos enviada no ato da negociação", informou, acrescentando que no primeiro momento estes equipamentos serão instalados em 30 mil pontos, um custo total de R$ 24 milhões.

O titular da Fazenda estadual também afirmou que, até o dia 30 de julho, os primeiros scanners para verificação de cargas nos postos fiscais nas divisas do Ceará já estarão funcionando. "Os scanners já chegaram. A prioridade agora será a colocação deles nos postos de Tianguá, que será o primeiro, de Crato, Aracati e Penaforte. Nós temos 12 postos, mas estes respondem por 80% de todo o fluxo de mercadorias", disse.

O titular da Secretaria de Infraestrutura, Adail Fontenele, contou que, em breve, começará a obra de uma rodovia de seis quilômetros para facilitar o acesso dos caminhões à refinaria. "Será feito um desvio na CE-085, às margens da refinaria, previsão para iniciar em outubro", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário