quinta-feira, 9 de junho de 2011

Produção nas indústrias cearenses cai 6,9%

A produção industrial registrou queda na maior parte do País na passagem de março para abril, com destaque para o Ceará, que apresentou decréscimo de 6,9%, o maior do País, seguido por Goiás (-5,1%), São Paulo (-3,8%) e Santa Catarina (-2,6%), com quedas acima da média global. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física – Regional, divulgada nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme o levantamento, nove dos 14 locais investigados apresentaram resultados negativos para o período na produção industrial. Além dos estados mencionados acima, Pernambuco (-2,0%), Paraná (-1,9%), região Nordeste (-1,7%), Rio Grande do Sul (-1,5%) e Minas Gerais (-1,1%) completaram o conjunto de locais com taxas negativas.

Entre aqueles que aumentaram a produção, os avanços mais elevados ficaram com Pará (8,4%), recuperando parte da perda de 13,1% observada nos três últimos meses, e Amazonas (5,8%), após apontar recuo de 8,8% em março último. Os demais resultados positivos foram registrados por Rio de Janeiro (2,5%), Espírito Santo (1,8%) e Bahia (0,4%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário