sexta-feira, 10 de junho de 2011

Crato vai ter Zona Azul

Com 22 mil veículos matriculados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e mais um fluxo cerca de 500 carros de outros Municípios que circulam por dia nas ruas do Crato, o trânsito se tornou um caos, principalmente, nas ruas centrais da cidade. De acordo com levantamento feito pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), mais de 150 veículos são emplacados por mês na cidade.

"É complicado encontrar uma vaga para estacionar no Centro da cidade", admite o coordenador geral da fiscalização do Demutran do Crato, Francisco dos Santos Praxedes. Ele explica que uma das alternativas é a implantação da Zona Azul, um sistema de estacionamento pago e rotativo que tem como objetivo organizar o trânsito de veículos na cidade.

O taxista Francisco Braz de Lima, que trabalha na Praça Siqueira Campos há 28 anos, chama a atenção para o crescimento do número de veículos na Região Metropolitana do Cariri. Outro desafio, segundo Braz, é a presença de mototaxistas nas ruas das principais cidades da região, a maioria deles, sem o treinamento ideal para condução de veículos dentro da cidade. Estes problemas precisam de uma solução urgente por parte da administração municipal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Crato, José Gilson Alencar, pretende reunir, na próxima semana, representantes da Associação Comercial e Empresarial do Município, Sindicato dos Lojistas, Câmara de Dirigentes Lojistas e diretores do Demutran, com a finalidade de discutir o assunto. O secretário entende que a instalação da Zona Azul é uma necessidade urgente. Mas pretende discutir o assunto amplamente com todos os seguimentos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário