terça-feira, 7 de junho de 2011

Fênomeno se despede da Seleção brasileira no amistoso contra Rômenia.

Na noite desta terça-feira, quando a Seleção Brasileira entrar em campo para jogar um amistoso com a Romênia, às 21h50, no Pacaembu, o ex-atacante Ronaldo vai escrever o último capítulo de sua história com a famosa camisa amarela.

O último amistoso antes da Copa América - que será em julho, na Argentina - terá momento mágico aos 30 minutos, quando o eterno camisa 9 da Seleção virá dos vestiários para o campo. Serão 15 minutos jogando e, não sabe-se quantos, recebendo as merecidas homenagens pelos serviços prestados ao País. Em 104 jogos são nada menos de 67 gols, três finais de Copas do Mundo disputadas com dois títulos conquistados (1994 e 2002) e a marca de maior artilheiro dos Mundiais, com 15 gols.

"Estou muito feliz, emocionado de encerrar essa etapa da minha vida com a Seleção, foi um aprendizado muito grande", afirmou Ronaldo, pela manhã, ao receber homenagem da CBF. "Eu estou tremendo todo de nervoso, emocionado. Lógico que seria um sonho me despedir fazendo gol. E para isso já comentei com meus amigos que chegou dentro da área é para cair", brincou. "Daí, ainda tenho de fazer o gol de pênalti, o que não é fácil", enfatizou.

Ronaldo, na verdade, foi um dos maiores goleadores do País. Sua frieza na frente dos goleiros é uma virtude vista em poucos jogadores. Não por acaso, o Brasil agora se vê carente de um novo camisa 9. Não há, ao menos Mano Menezes ainda não encontrou, alguém que possa assumir o número. Em sete amistosos sob a batuta do treinador gaúcho, oito centroavantes foram chamados.

Alexandre Pato, do Milan, é quem mais agradou ao técnico. Por isso está sendo aguardado - recupera-se de lesão no ombro - para a convocação final para a Copa América. O médico da Seleção, José Luís Runco, deu indícios de que o craque estará no grupo. Nilmar também agrada e vem sendo presença constante nas listas de Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário